quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Abelhas nos telhados das grandes cidades.

As abelhas fixaram residência no Waldorf-Astoria de Nova York, uma das instituições mais famosas de Nova Iorque e parada obrigatória de muitos presidentes dos Estados Unidos.
The Waldorf-Astoria de Nova York acolheu nesta primavera 20.000 novos clientes em sua cobertura, onde as abelhas virão se alojar todos os dias depois de a beber o néctar das proximidades Central e Bryant Parks.


Espera-se que as colônias se multipliquem e forneçam até 227 kg de mel por ano para o restaurante do hotel.

Interesse na apicultura urbana tornou-se uma tendência crescente dentro grandes cidades, não apenas como um meio para a sustentabilidade, mas também como uma medida secundária de ressuscitar uma espécie que sofreu stress traumático ao longo dos últimos anos.



Em um fenômeno conhecido como Colony Collapse Disorder, jovens larvas e pupas foram sendo abandonados e deixados à própria sorte, resultando em enorme mortandade de abelhas em todo mundo.
Existem inúmeras teorias sobre as possíveis causas, incluindo pesticidas, patógenos, as culturas geneticamente modificadas e de radiação do telefone celular.
Por que o seu destino é tão importante? Porque os polinizadores, como as abelhas são responsáveis por um terço do abastecimento de alimentos do mundo todo, segundo a indústria apícola.
The Waldorf-Astoria segue o modelo de um outro marco localizado em Toronto, Canadá, onde o Fairmont Royal York Hotel possui um apiário em 2008.


No último outono, os apicultores registraram sua maior  colheita, 363 kg de mel ,que foi utilizado no restaurante do hotel.
É a mesma história em Paris, onde colônias de abelhas são mantidas em imóveis de alto luxo, sobre marcos emblemáticos como o Palais Garnier, os telhados da Opera Bastille, o Grand Palais, e os Jardins de Luxemburgo e do telhado da sede da Louis Vuitton .
Mas nem tudo são flores  para a apicultura urbana. Como apontado por uma história de 2010 nos EUA publicada no jornalThe Atlantic , as abelhas são forrageiras que vai devorar tudo o que é doce, incluindo açúcares artificiais de chocolate e cereja maraschino fábricas próximas e toda sorte de produtos encontrado em seu caminho.
Crédito da foto: Kathy Willens / AP



Read more: Waldorf-Astoria New York is Into Beekeeping | LUXUO Luxury Blog http://www.luxuo.com/hotel/waldorf-astoria-new-york-beekeeping.html#ixzz2bH4LApNd

Nenhum comentário:

Postar um comentário